top of page

O que é um cartão multi benefícios?

Você sabia que 40% dos trabalhadores brasileiros levam em consideração os benefícios oferecidos por uma empresa antes de aceitar uma proposta? Este número mostra a importância de elaborar um plano de benefícios para sua empresa, e isto pode ser feito com um cartão multi benefícios!


Um cartão multi benefícios reúne diversos benefícios em um só lugar, melhorando ainda mais a experiência para seus colaboradores. Neste texto você vai entender mais sobre o que é um cartão multi benefícios, como ele funciona e os diversos benefícios que ele oferece.


Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre cartões multi benefícios com o Deduz. Boa leitura!


Cartão multi benefícios: o que é?


Como já citamos, um cartão multi benefícios é um cartão que reúne diversos tipos de benefícios oferecidos por empresas. Portanto, em apenas um só cartão o colaborador pode utilizar todos os seus créditos de benefícios.


Mas quais benefícios podem estar nesse cartão? Todos que são oferecidos diretamente aos colaboradores. Vale-alimentação, vale-refeição, academia e mobilidade são apenas alguns deles.


Com ele, o funcionário pode utilizar seus benefícios de forma flexível. É claro, seguindo as normas estabelecidas para o uso de cada um deles.


Como ele funciona?


Um cartão multi benefícios pode variar de acordo com a marca da fornecedora. Mas, geralmente, costumam funcionar da seguinte forma: o crédito é adicionado ao cartão e pode ser acompanhado através de um aplicativo e é utilizado em estabelecimentos.


Algumas marcas são ainda mais flexíveis e permitem o saque deste crédito — o que aumenta a possibilidade de uso dos benefícios. Uma grande vantagem para os colaboradores.


Vantagens do cartão multi benefícios para as empresas


1. Fácil de gerenciar


Para as empresas que decidem adotar um cartão multi benefícios, uma das suas vantagens é o fácil gerenciamento dele. Oferecer mais de um cartão para os colaboradores é sim uma possibilidade. Mas, já pensou ter que gerenciar além de um, dois ou até três cartões?


Com apenas um cartão, basta adicionar os créditos nele e pronto! Ainda é possível gerenciá-lo através de um aplicativo.


2. Aumento da motivação


Tudo o que uma empresa quer é manter seus colaboradores motivados. Afinal, pessoas motivadas são mais produtivas e realizam seu trabalho melhor. Oferecer um plano de benefícios é por si só um grande impulsionador da motivação no local de trabalho. Com um cartão multi benefício isto só aumenta!


Os funcionários se sentem motivados justamente por se sentirem valorizados. E é isto que ações que facilitam a vida do colaborador causam.


3. Valorização da marca


Não são todas as empresas que oferecem este tipo de cartão para seus funcionários, o que acabaria se tornando um grande diferencial para a sua. Ao adotar essa facilidade, a marca da sua empresa é reforçada e pode se tornar uma referência na área.


Com isso, é natural a atração de novos funcionários, possivelmente talentos, que buscam empresas que valorizam seus colaboradores.


Como escolher um cartão multi benefícios para sua empresa?


Agora que você já sabe o que é um cartão multi benefícios, como ele funciona e os benefícios que ele traz a sua empresa, vamos explicar outro ponto importante. Ao decidir contratar um cartão, é preciso considerar alguns pontos antes de definir qual será escolhido.


Primeiro, é preciso considerar quais benefícios serão oferecidos para os colaboradores. Procure entender as necessidades e desejos dos funcionários. Dessa forma, é possível entender quais benefícios são os mais vantajosos.


Para escolher a operadora do cartão, fique atento às taxas de uso. Muitas cobram valores exorbitantes, que não compensam o investimento.


Por último e talvez mais importante, confira a cobertura oferecida pelo cartão, ou seja, os estabelecimentos em que ele pode ser utilizado. É importante que a cobertura atenda boa parte da região, para que os funcionários possam de fato utilizar o cartão no seu dia a dia.


Procure por aqueles que oferecem mais vantagens. Àqueles que possuem taxas razoáveis, mais estabelecimentos e diferenciais que realmente valem a pena. O DEDUZ card, por exemplo, oferece até cashback das suas compras, em estabelecimentos credenciados, diretamente como crédito no seu cartão.


É importante também conferir se a empresa está regularizada no Programa de Alimentação Trabalhador, o PAT.



E aí, você já conhecia o cartão multi benefícios? Gostou de entender como ele funciona e seus benefícios? Caso tenha gostado desse texto e queira receber mais conteúdos como este, siga o Deduz no Facebook e Instagram!


433 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Investidores

bottom of page