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  • O que é Cartão de Vale Alimentação ou Refeição como Benefícios Flexíveis?
    São benefícios diferentes dos tradicionais. A empresa pode combinar com o colaborador, levando em consideração suas preferências e necessidades. Atendemos a uma grande variedade de benefícios e auxílios. Venha para o DEDUZCARD. Envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 99176-9556
  • Quais são os Benefícios Flexíveis? Exemplo?
    São muitas as possibilidades de benefícios flexíveis. Com o DEDUZ Card, você oferecer além dos tradicionais vale refeições, vale alimentação, vale combustível, ir além e oferecer, vale mobilidade, vale cultura, vale educação, auxílio creche, auxílio home-office, auxílio saúde, auxilio viagem, premiações e muito mais.
  • Como implantar os benefícios flexíveis na empresa/condomínio?
    O pedido é feito diretamente por e-mail ou formulário de contato em nosso site. Preencha o termo de adesão objetivo, e pronto, de forma rápida agendamos a entrega de cartões, que pode ser feito na empresa/condomínio ou no endereço informado pelo colaborador. Nos envie um e-mail para beneficio@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 99176-9556
  • O que é Taxa de Administração? Qual valor?
    A taxa de Administração é um valor cobrado pelo DEDUZ Card para a prestação do serviço e gestão dos Benefícios O valor da taxa de administração é um percentual acordado durante a negociação. A taxa de administração só é cobrada quando for solicitada a carga dos benefícios para os seus colaboradores.
  • Existe um valor mínimo/máximo permitido para pagamento?
    Não. A atribuição dos valores dos benefícios é política interna da empresa/Condomínio. Os valores podem variar de acordo com a jornada de trabalho, local de prestação do serviço, e outros fatores para a execução do serviço pelo trabalhador por exemplo. Essas políticas da empresa/Condomínio o DEDUZ Card não entra no mérito da avaliação.
  • Como eu compro benefícios para o cartão Internacional?
    A compra de benefícios para o cartão internacional funciona da mesma forma já que o cartão DEDUZCARD Mastercard é um cartão válido internacionalmente.
  • Quais são os benefícios exigidos pela legislação trabalhista?
    A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) quando constar no acordo entre os sindicatos patronais e dos empregados torna obrigatório o benefício do Vale Alimentação/Refeição e demais benefícios.
  • Como habilitar o benefício de "Premiação" no DEDUZ Card?
    Você pode oferecer uma "Premiação" para o colaborador como Vale Presente, Vale Natal, Vale Aniversário. A "Premiação" é um benefício auxiliar esporádico que a empresa/Condomínio opta por disponibilizar como reconhecimento por uma meta ou ação. O processo é o mesmo dos demais benefícios, basta relacionar a linha do colaborador e destacar "Premiação", assim iremos destacar na nota fiscal este auxílio junto com os demais benefícios. O colaborador irá receber sua premiação em seu cartão.
  • Não recebi o boleto e nota fiscal, o que fazer?
    Caso não tenha recebido o boleto ou a nota fiscal pelo e-mail, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 99176-9556 .
  • Não consigo pagar o boleto, e agora, tem alguma outra forma de realizar o pagamento?"
    Por padrão, usamos o pagamento via boleto, mas você pode optar por enviar um TED ou realizar um PIX, esta configuração ficará anotado em seu cadastro e nos próximos já iremos adotar como padrão. Para alterar sua configuração envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 99176-9556.
  • Existe algum valor limite para depósito de benefício por colaborador?
    Não, você pode enviar para o cartão do seu colaborador qualquer valor. Importante informar o tipo do benefício que está atribuindo o valor para constar no corpo da Nota Fiscal. Em caso de dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 99176-9556.
  • Há cobrança de Imposto de Renda Pessoa Física sobre os benefícios oferecidos pelo DEDUZ Card?
    Por lei, não incide o imposto de renda sobre benefícios a serem recebidos pelos colaboradores Caso precise de ajuda com NF, pode entrar em contato através do email beneficios@deduz.com.br
  • Meu colaborador perdeu o cartão, preciso solicitar uma segunda via, como fazer?
    Primeira ação do colaborador é bloquear o cartão. Para bloquear o cartão: Acesse o aplicativo DEDUZ; Clique em "Cartão Pre-Pago"; Selecione seu cartão; Selecione opção Bloquear Cartão; Após o bloqueio do cartão é necessário que o RH da empresa/Condomínio, responsável pelo pedido de cartões, solicite um novo cartão para o colaborador. Nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 99176-9556
  • Colaborador trocou o número de celular, como atualizar?
    Por segurança, o usuário do DEDUZ Card só consegue acessar o aplicativo em um único celular. Ao trocar de celular, o aplicativo pergunta se ele gostaria de vincular este novo celular ao aplicativo. Basta seguir o passos. Agora para atualizar o cadastro do colaborador o RH da empresa precisa entrar em contato com o nosso time de atendimento para que possamos realizar a troca do mesmo em sistema. Envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 99176-9556
  • Como solicito a carga dos cartões para meus colaboradores?
    Nosso time de atendimento irá fornecer um link para download de uma planilha padrão. O RH da empresa/Condomínio deve preencher as colunas conforme instrução e nos enviar para iniciarmos o processo de cargas.
  • Os dados da planilha de pedidos devem ser os mesmos da planilha de cadastro?
    Não. Agora é muito importante que todas as colunas da planilha de pedidos estejam revisada e com valores corretos para que possamos realizar as cargas de forma correta.
  • A DEDUZ Card está de acordo com a Lei?
    Sim, a DEDUZ está dentro dos requisitos legais e acordos coletivos. Estamos vinculados ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) sob o número 180645690, o que dá a sua empresa/Condomínio respaldo jurídico, tributário, trabalhista e tecnológico para que os benefícios não sejam configurados como salário e tenham seus fins para alimentação, refeição, transporte, etc, completamente respeitados. Podendo os demais benefícios não obrigatórios – como academia, terapia ou cursos serem utilizados como quiser.
  • O que é o PAT? O que ele se propõe?
    O PAT é o Programa de Alimentação do Trabalhador, instituído pela lei 6.321 de 1976. O DEDUZCARD BENEFICIOS FLEXIVEIS S/A., é uma empresa pioneira em benefícios flexíveis e está inscrita no PAT sob o número 180645690 por isso garantimos toda segurança jurídica para que os benefícios não sejam classificados como salário. O programa foi criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais do trabalhador brasileiro de baixa renda, tornando-o mais resistente à fadiga e menos suscetível a ser acometido por doenças. Ficou com dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 99176-9556
  • O DEDUZ Card restringe o consumo dos benefícios alimentação e refeição?
    Nós não controlamos as transações de compras de produtos. O usuário pode utilizar livremente o saldo do cartão para consumir o que precisa. Para dar a tranquilidade a empresa/Condomínio pode destacar os pagamentos dos benefícios de forma individual, por exemplo, a empresa oferece 3 benefícios e solicita a separação, no processo de carga, nós enviamos 3 créditos, respeitando os valores destacados pela empresa de cada benefício
  • É possível pagar o benefício de Auxílio Combustível através do cartão DEDUZ Card?
    Caso haja uma formalização por parte do colaborador, o benefício de auxílio combustível pode SIM ser pago através do Deduz Card, pois a empresa estará legalmente resguardada A lei determina que o benefício VT (vale-transporte) deve ser destinado exclusivamente a transporte público, com isso, a maioria das empresas opta por depositar o valor diretamente no bilhete do colaborador podendo ser utilizado em ônibus, trem e metrô. Mas, segundo a lei, há também outra opção que, havendo a formalização através de um documento firmado entre as partes, onde o colaborador declara que está ciente e de acordo em NÃO receber o benefício de vale-transporte, a empresa se exime da responsabilidade de pagar essa verba exclusiva em transporte público e tem a opção de realizar o pagamento através de uma verba flexível, como, por exemplo, o vale mobilidade no DEDUZ Card. Caso o colaborador opte por receber o benefício de vale-transporte, a empresa não tem a opção de pagar em vale mobilidade, sendo necessário pagar exclusivamente em VT. Ficou com dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 99176-9556
  • Posso conceder o benefício Auxílio Home Office para meus colaboradores?
    O benefício de Auxílio Home Office e demais auxílios podem oferecer aos colaboradores a possibilidade de pagar serviços relacionados ao modelo de trabalho home office, como contas de energia, celular, telefone, internet e televisão, e outras. Importante lembrar que o DEDUZCARD funciona na modalidade crédito, mas não é aceito para compras parceladas, pois é um cartão pré-pago. Ficou com dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48-98800-0413
  • Onde o cartão DEDUZ Card é aceito?
    Seu cartão DEDUZ Card pode ser utilizado em estabelecimentos que aceitam a Bandeira Mastercard, conforme a categoria de seu cartão e em território nacional e internacional, são mais de 2 milhões de estabelecimentos no Brasil, para compras no exterior e em sites online. Importante lembrar que o o cartão DEDUZ Card funciona na modalidade crédito, e não é aceito para compras parceladas, pois é um cartão pré-pago. Ficou com dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 99176-9556
  • Devo declarar meu benefício recebido no cartão DEDUZ Card no imposto de renda? Como fazer?
    Não é necessário declarar o benefício da DEDUZ no seu imposto de renda. A DEDUZ é um benefício gerado e pago pela empresa/Condomínio e benefícios como VR (Vale Refeição) e VT (Vale transporte) e auxílios não são considerados como remuneração. Portanto, os valores que você recebe não necessita ser incluídos na sua declaração anual de IR (Imposto de Renda).
  • O IOF de 6.38% é cobrado em todas as compras internacionais?
    Sim. É cobrado em todas as compras internacionais já no momento da compra, IOF de 6.38%.
  • Consigo parcelar um compra com o cartão DEDUZ Card?
    Não é possível parcelar uma compra com o cartão DEDUZCARD ou passar no Débito. O cartão DEDUZCARD opera apenas na função Crédito a vista. Sempre escolha a opção crédito em 1x e você pode fazer suas compras sem problemas.
  • Consigo pagar boleto com o cartão DEDUZ Card?
    Não é possível pagar boleto com o cartão DEDUZ Card ou com o aplicativo. Está funcionalidade irá ser implementada na conta digital, que é uma nova opção para os usuários DEDUZ Card. Aguarde!
  • Consigo realizar saque com o cartão DEDUZ Card?
    Não, de acordo com o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) Decreto nº 10.854, de 2021.
  • Como faço para ver meu saldo do cartão DEDUZ Card?
    A consulta de saldo é simples, basta logar no app DEDUZ, ir na opção Cartão pré-pago, selecionar seu cartão e logo na parte superior da tela inicial aparecerá o saldo do seu cartão. Para consultar suas transações vá em extrato. Lá você encontra todas suas as transações feitas e os créditos que foram depositados pela sua empresa.
  • Eu sai da empresa/Condomínio, qual prazo para utilizar? Tenho um tempo limite para utilizar o saldo do meu cartão DEDUZ Card?
    O usuário do cartão DeduzCard possui uma conta individual DEDUZ. Logo, mesmo não pertencendo mais a empresa, você poderá continuar utilizar sua conta DEDUZ. Como sua empresa/Condomínio que realizava os crédito em seu cartão, você não terá mais créditos, mas sua conta estará ativa.
  • Qual horário de atendimento?
    Caso precise entrar em contato, nosso time DEDUZ está disponível nos seguintes horários: Suporte para administradores e usuários da plataforma: De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00 (e-mail ou WhatsApp)

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