Perguntas frequentes

DEDUZCARD

O que é Cartão de Vale Alimentação ou Refeição como Benefícios Flexíveis?


São benefícios diferentes dos tradicionais. A empresa pode combinar com o colaborador, levando em consideração suas preferências e necessidades. Atendemos a uma grande variedade de benefícios e auxílios. Venha para o DEDUZCARD. Envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48-98800-0413




Quais são os Benefícios Flexíveis? Exemplo?


São muitas as possibilidades de benefícios flexíveis. Com o DEDUZCARD, você oferecer além dos tradicionais vale refeições, vale alimentação, vale combustível, ir além e oferecer, vale mobilidade, vale cultura, vale educação, auxílio creche, auxílio home-office, auxílio saúde, auxilio viagem, premiações e muito mais.




Como implantar os benefícios flexíveis na empresa/condomínio?


O pedido é feito diretamente por e-mail ou formulário de contato em nosso site. Preencha o termo de adesão objetivo, e pronto, de forma rápida agendamos a entrega de cartões, que pode ser feito na empresa/condomínio ou no endereço informado pelo colaborador.

Nos envie um e-mail para beneficio@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48-98800-0413




O que é Taxa de Administração? Qual valor?


A taxa de Administração é um valor cobrado pelo DeduzCard para a prestação do serviço e gestão dos Benefícios

O valor da taxa de administração é um percentual acordado durante a negociação. A taxa de administração só é cobrada quando for solicitada a carga dos benefícios para os seus colaboradores.




Existe um valor mínimo/máximo permitido para pagamento?


Não. A atribuição dos valores dos benefícios é política interna da empresa/Condomínio.

Os valores podem variar de acordo com a jornada de trabalho, local de prestação do serviço, e outros fatores para a execução do serviço pelo trabalhador

por exemplo.

Essas políticas da empresa/Condomínio o DEDUZCARD não entra no mérito da avaliação.




Como eu compro benefícios para o cartão Internacional?


A compra de benefícios para o cartão internacional funciona da mesma forma já que o cartão DEDUZCARD Mastercard é um cartão válido internacionalmente.




Quais são os benefícios exigidos pela legislação trabalhista?


A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) quando constar no acordo entre os sindicatos patronais e dos empregados torna obrigatório o benefício do Vale Alimentação/Refeição e demais benefícios.




Como habilitar o benefício de "Premiação" no DEDUZCARD ?


Você pode oferecer uma "Premiação" para o colaborador como Vale Presente, Vale Natal, Vale Aniversário. A "Premiação" é um benefício auxiliar esporádico que a empresa/Condomínio opta por disponibilizar como reconhecimento por uma meta ou ação. O processo é o mesmo dos demais benefícios, basta relacionar a linha do colaborador e destacar "Premiação", assim iremos destacar na nota fiscal este auxílio junto com os demais benefícios. O colaborador irá receber sua premiação em seu cartão.




Não recebi o boleto e nota fiscal, o que fazer?


Caso não tenha recebido o boleto ou a nota fiscal pelo e-mail, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48-98800-0413.




Não consigo pagar o boleto, e agora, tem alguma outra forma de realizar o pagamento?


Por padrão, usamos o pagamento via boleto, mas você pode optar por enviar um TED ou realizar um PIX, esta configuração ficará anotado em seu cadastro e nos próximos já iremos adotar como padrão. Para alterar sua configuração envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48-98800-0413.




Existe algum valor limite para depósito de benefício por colaborador?


Não, você pode enviar para o cartão do seu colaborador qualquer valor. Importante informar o tipo do benefício que está atribuindo o valor para constar no corpo da Nota Fiscal.

Em caso de dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48-98800-0413.




Há cobrança de Imposto de Renda Pessoa Física sobre os benefícios oferecidos pelo DEDUZCARD?


Por lei, não incide o imposto de renda sobre benefícios a serem recebidos pelos colaboradores

Caso precise de ajuda com NF, pode entrar em contato através do email beneficios@deduz.com.br




Meu colaborador perdeu o cartão, preciso solicitar uma segunda via, como fazer?


Primeira ação do colaborador é bloquear o cartão. Para bloquear o cartão:

  1. Acesse o aplicativo DEDUZ;
  2. Clique em "Cartão Pre-Pago";
  3. Selecione seu cartão;
  4. Selecione opção Bloquear Cartão;

Após o bloqueio do cartão é necessário que o RH da empresa/Condomínio, responsável pelo pedido de cartões, solicite um novo cartão para o colaborador. Nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48-98800-0413




Colaborador trocou o número de celular, como atualizar?


Por segurança, o usuário do DEDUZCARD só consegue acessar o aplicativo em um único celular. Ao trocar de celular, o aplicativo pergunta se ele gostaria de vincular este novo celular ao aplicativo. Basta seguir o passos.

Agora para atualizar o cadastro do colaborador o RH da empresa precisa entrar em contato com o nosso time de atendimento para que possamos realizar a troca do mesmo em sistema.

Envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48-98800-0413




Como solicito a carga dos cartões para meus colaboradores?


Nosso time de atendimento irá fornecer um link para download de uma planilha padrão. O RH da empresa/Condomínio deve preencher as colunas conforme instrução e nos enviar para iniciarmos o processo de cargas.




Os dados da planilha de pedidos devem ser os mesmos da planilha de cadastro?


Não. Agora é muito importante que todas as colunas da planilha de pedidos estejam revisada e com valores corretos para que possamos realizar as cargas de forma correta.




A DEDUZCARD está de acordo com a Lei?


Sim, a DEDUZ está dentro dos requisitos legais e acordos coletivos. Estamos vinculados ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) sob o número 180645690, o que dá a sua empresa/Condomínio respaldo jurídico, tributário, trabalhista e tecnológico para que os benefícios não sejam configurados como salário e tenham seus fins para alimentação, refeição, transporte, etc, completamente respeitados. Podendo os demais benefícios não obrigatórios – como academia, terapia ou cursos serem utilizados como quiser.




O que é o PAT ? O que ele se propõe ?


O PAT é o Programa de Alimentação do Trabalhador, instituído pela lei 6.321 de 1976.

O DEDUZCARD BENEFICIOS FLEXIVEIS S/A., é uma empresa pioneira em benefícios flexíveis e está inscrita no PAT sob o número 180645690 por isso garantimos toda segurança jurídica para que os benefícios não sejam classificados como salário.

O programa foi criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais do trabalhador brasileiro de baixa renda, tornando-o mais resistente à fadiga e menos suscetível a ser acometido por doenças.

Ficou com dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48-98800-0413




O DEDUZCARD restringe o consumo dos benefícios alimentação e refeição?


Nós não controlamos as transações de compras de produtos. O usuário pode utilizar livremente o saldo do cartão para consumir o que precisa. Para dar a tranquilidade a empresa/Condomínio pode destacar os pagamentos dos benefícios de forma individual, por exemplo, a empresa oferece 3 benefícios e solicita a separação, no processo de carga, nós enviamos 3 créditos, respeitando os valores destacados pela empresa de cada benefício




É possível pagar o benefício de Auxílio Combustível através do cartão DEDUZCARD?


Caso haja uma formalização por parte do colaborador, o benefício de auxílio combustível pode SIM ser pago através do DeduzCard, pois a empresa estará legalmente resguardada

A lei determina que o benefício VT (vale-transporte) deve ser destinado exclusivamente a transporte público, com isso, a maioria das empresas opta por depositar o valor diretamente no bilhete do colaborador podendo ser utilizado em ônibus, trem e metrô.

Mas, segundo a lei, há também outra opção que, havendo a formalização através de um documento firmado entre as partes, onde o colaborador declara que está ciente e de acordo em NÃO receber o benefício de vale-transporte, a empresa se exime da responsabilidade de pagar essa verba exclusiva em transporte público e tem a opção de realizar o pagamento através de uma verba flexível, como, por exemplo, o vale mobilidade no DEDUZCARD.

Caso o colaborador opte por receber o benefício de vale-transporte, a empresa não tem a opção de pagar em vale mobilidade, sendo necessário pagar exclusivamente em VT.

Ficou com dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48-98800-0413




Posso conceder o benefício Auxílio Home Office para meus colaboradores?


O benefício de Auxílio Home Office e demais auxílios podem oferecer aos colaboradores a possibilidade de pagar serviços relacionados ao modelo de trabalho home office, como contas de energia, celular, telefone, internet e televisão, e outras.

Importante lembrar que o DEDUZCARD funciona na modalidade crédito, mas não é aceito para compras parceladas, pois é um cartão pré-pago.

Ficou com dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48-98800-0413




Onde o cartão DEDUZCARD é aceito?


Seu cartão DEDUZCARD pode ser utilizado em estabelecimentos que aceitam a Bandeira Mastercard, conforme a categoria de seu cartão e em território nacional e internacional, são mais de 2 milhões de estabelecimentos no Brasil, para compras no exterior e em sites online.

Importante lembrar que o o cartão DEDUZCARD funciona na modalidade crédito, e não é aceito para compras parceladas, pois é um cartão pré-pago.

Ficou com dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48-98800-0413




Posso sacar meu dinheiro do benefício do DEDUZCARD em um banco 24 horas?


Sim! O cartão DEDUZCARD possui convênio com a bandeira CIRRUS. Ao acessar uma banco 24 horas, procure pelo logo CIRRUS. A Transação tem limite e custo, verifique durante a transação.

Estas regras de saques são estipuladas diretamente pela CIRRUS, a DEDUZ não tem participação.




Devo declarar meu benefício recebido no cartão DEDUZCARD no imposto de renda? Como fazer?


Não é necessário declarar o benefício da DEDUZ no seu imposto de renda.

A DEDUZ é um benefício gerado e pago pela empresa/Condomínio e benefícios como VR (Vale Refeição) e VT (Vale transporte) e auxílios não são considerados como remuneração.

Portanto, os valores que você recebe não necessita ser incluídos na sua declaração anual de IR (Imposto de Renda).




O IOF de 6.38% é cobrado em todas as compras internacionais?


Sim. É cobrado em todas as compras internacionais já no momento da compra, IOF de 6.38%.




Consigo parcelar um compra com o cartão DEDUZCARD ?


Não é possível parcelar uma compra com o cartão DEDUZCARD ou passar no Débito. O cartão DEDUZCARD opera apenas na função Crédito a vista. Sempre escolha a opção crédito em 1x e você pode fazer suas compras sem problemas.




Consigo pagar boleto com o cartão DEDUZCARD ?


Não é possível pagar boleto com o cartão DEDUZCARD ou com o aplicativo. Está funcionalidade irá ser implementada na conta digital, que é uma nova opção para os usuários DEDUZCARD. Aguarde!




Como faço para ver meu saldo do cartão DEDUZCARD ?


A consulta de saldo é simples, basta logar no app DEDUZ, ir na opção Cartão pré-pago, selecionar seu cartão e logo na parte superior da tela inicial aparecerá o saldo do seu cartão.

Para consultar suas transações vá em extrato. Lá você encontra todas suas as transações feitas e os créditos que foram depositados pela sua empresa.




Como ganho cashback com meu cartão DEDUZCARD ?


Todo usuário de cartão DEDUZCARD já participa do programa de fidelidade DEDUZ. Procure no seu aplicativo um estabelecimento credenciado e realize sua compra e pagamento. Não esqueça de solicitar no estabelecimento o seu DEDUZ CASHBACK. Pronto, você recebeu cashback DEDUZ.




Como posso utilizar o saldo do meu cashback?


Se você mora em um condomínio que faz parte do DEDUZCASHBACK, seu saldo automaticamente é utilizado para deduz sua taxa de condomínio. Se não for o caso, seu saldo irá ficar acumulando.

Estamos preparando uma opção para que você possa enviar o saldo do seu Cashback para seu cartão DEDUZCARD, mas esta opção ainda está em desenvolvimento. Nos acompanhe que logo iremos trazer mais novidades.




Eu sai da empresa/Condomínio, qual prazo para utilizar? Tenho um tempo limite para utilizar o saldo do meu cartão DEDUZCARD ?


O usuário do cartão DeduzCard possui uma conta individual DEDUZ. Logo, mesmo não pertencendo mais a empresa, você poderá continuar utilizar sua conta DEDUZ.

Como sua empresa/Condomínio que realizava os crédito em seu cartão, você não terá mais créditos, mas sua conta estará ativa.




Qual horário de atendimento?


Caso precise entrar em contato, nosso time DEDUZ está disponível nos seguintes horários:

  • Suporte para administradores e usuários da plataforma:

  • De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00 (e-mail ou *chat)




O propósito da DEDUZCASHBACK é apenas direcionado ao morador de condomínio?


Não. Nosso modelo é fortemente embasado em dar ao pequeno estabelecimento do bairro a oportunidade de ter mais cliente.

Valorizamos e damos a visibilidade para cada estabelecimento ter a oportunidade de aumentar suas vendas com nossa base de usuários.





DEDUZ CASHBACK