top of page
-
O que é Cartão de Vale Alimentação ou Refeição como BenefÃcios FlexÃveis?São benefÃcios diferentes dos tradicionais. A empresa pode combinar com o colaborador, levando em consideração suas preferências e necessidades. Atendemos a uma grande variedade de benefÃcios e auxÃlios. Venha para o DEDUZCARD. Envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 991 053 152
-
Quais são os BenefÃcios FlexÃveis? Exemplo?São muitas as possibilidades de benefÃcios flexÃveis. Com o DEDUZ Card, você oferecer além dos tradicionais vale refeições, vale alimentação, vale combustÃvel, ir além e oferecer, vale mobilidade, vale cultura, vale educação, auxÃlio creche, auxÃlio home-office, auxÃlio saúde, auxilio viagem, premiações e muito mais.
-
Como implantar os benefÃcios flexÃveis na empresa/condomÃnio?O pedido é feito diretamente por e-mail ou formulário de contato em nosso site. Preencha o termo de adesão objetivo, e pronto, de forma rápida agendamos a entrega de cartões, que pode ser feito na empresa/condomÃnio ou no endereço informado pelo colaborador. Nos envie um e-mail para beneficio@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 991 053 152
-
O que é Taxa de Administração? Qual valor?A taxa de Administração é um valor cobrado pelo DEDUZ Card para a prestação do serviço e gestão dos BenefÃcios O valor da taxa de administração é um percentual acordado durante a negociação. A taxa de administração só é cobrada quando for solicitada a carga dos benefÃcios para os seus colaboradores.
-
Existe um valor mÃnimo/máximo permitido para pagamento?Não. A atribuição dos valores dos benefÃcios é polÃtica interna da empresa/CondomÃnio. Os valores podem variar de acordo com a jornada de trabalho, local de prestação do serviço, e outros fatores para a execução do serviço pelo trabalhador por exemplo. Essas polÃticas da empresa/CondomÃnio o DEDUZ Card não entra no mérito da avaliação.
-
Como eu compro benefÃcios para o cartão Internacional?A compra de benefÃcios para o cartão internacional funciona da mesma forma já que o cartão DEDUZCARD Mastercard é um cartão válido internacionalmente.
-
Quais são os benefÃcios exigidos pela legislação trabalhista?A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) quando constar no acordo entre os sindicatos patronais e dos empregados torna obrigatório o benefÃcio do Vale Alimentação/Refeição e demais benefÃcios.
-
Como habilitar o benefÃcio de "Premiação" no DEDUZ Card?Você pode oferecer uma "Premiação" para o colaborador como Vale Presente, Vale Natal, Vale Aniversário. A "Premiação" é um benefÃcio auxiliar esporádico que a empresa/CondomÃnio opta por disponibilizar como reconhecimento por uma meta ou ação. O processo é o mesmo dos demais benefÃcios, basta relacionar a linha do colaborador e destacar "Premiação", assim iremos destacar na nota fiscal este auxÃlio junto com os demais benefÃcios. O colaborador irá receber sua premiação em seu cartão.
-
Não recebi o boleto e nota fiscal, o que fazer?Caso não tenha recebido o boleto ou a nota fiscal pelo e-mail, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 991 053 152
-
Não consigo pagar o boleto, e agora, tem alguma outra forma de realizar o pagamento?"Por padrão, usamos o pagamento via boleto, mas você pode optar por enviar um TED ou realizar um PIX, esta configuração ficará anotado em seu cadastro e nos próximos já iremos adotar como padrão. Para alterar sua configuração envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 991 053 152 .
-
Existe algum valor limite para depósito de benefÃcio por colaborador?Não, você pode enviar para o cartão do seu colaborador qualquer valor. Importante informar o tipo do benefÃcio que está atribuindo o valor para constar no corpo da Nota Fiscal. Em caso de dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 991 053 152 .
-
Há cobrança de Imposto de Renda Pessoa FÃsica sobre os benefÃcios oferecidos pelo DEDUZ Card?Por lei, não incide o imposto de renda sobre benefÃcios a serem recebidos pelos colaboradores Caso precise de ajuda com NF, pode entrar em contato através do email beneficios@deduz.com.br
-
Meu colaborador perdeu o cartão, preciso solicitar uma segunda via, como fazer?Primeira ação do colaborador é bloquear o cartão. Para bloquear o cartão: Acesse o aplicativo DEDUZ; Clique em "Cartão de BenefÃcios"; Selecione seu cartão; Selecione opção Bloquear Cartão; Após o bloqueio do cartão é necessário que o RH da empresa/CondomÃnio, responsável pelo pedido de cartões, solicite um novo cartão para o colaborador. Nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 991 053 152
-
Colaborador trocou o número de celular, como atualizar?Por segurança, o usuário do DEDUZ Card só consegue acessar o aplicativo em um único celular. Ao trocar de celular, o aplicativo pergunta se ele gostaria de vincular este novo celular ao aplicativo. Basta seguir o passos. Agora para atualizar o cadastro do colaborador o RH da empresa precisa entrar em contato com o nosso time de atendimento para que possamos realizar a troca do mesmo em sistema. Envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 991 053 152
-
Como solicito a carga dos cartões para meus colaboradores?Nosso time de atendimento irá fornecer um link para download de uma planilha padrão. O RH da empresa/CondomÃnio deve preencher as colunas conforme instrução e nos enviar para iniciarmos o processo de cargas.
-
Os dados da planilha de pedidos devem ser os mesmos da planilha de cadastro?Não. Agora é muito importante que todas as colunas da planilha de pedidos estejam revisada e com valores corretos para que possamos realizar as cargas de forma correta.
-
A DEDUZ Card está de acordo com a Lei?Sim, a DEDUZ está dentro dos requisitos legais e acordos coletivos. Estamos vinculados ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) sob o número 180645690, o que dá a sua empresa/CondomÃnio respaldo jurÃdico, tributário, trabalhista e tecnológico para que os benefÃcios não sejam configurados como salário e tenham seus fins para alimentação, refeição, transporte, etc, completamente respeitados. Podendo os demais benefÃcios não obrigatórios – como academia, terapia ou cursos serem utilizados como quiser.
-
O que é o PAT? O que ele se propõe?O PAT é o Programa de Alimentação do Trabalhador, instituÃdo pela lei 6.321 de 1976. O DEDUZCARD BENEFICIOS FLEXIVEIS S/A., é uma empresa pioneira em benefÃcios flexÃveis e está inscrita no PAT sob o número 180645690 por isso garantimos toda segurança jurÃdica para que os benefÃcios não sejam classificados como salário. O programa foi criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais do trabalhador brasileiro de baixa renda, tornando-o mais resistente à fadiga e menos suscetÃvel a ser acometido por doenças. Ficou com dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 991 053 152
-
O DEDUZ Card restringe o consumo dos benefÃcios alimentação e refeição?Nós não controlamos as transações de compras de produtos. O usuário pode utilizar livremente o saldo do cartão para consumir o que precisa. Para dar a tranquilidade a empresa/CondomÃnio pode destacar os pagamentos dos benefÃcios de forma individual, por exemplo, a empresa oferece 3 benefÃcios e solicita a separação, no processo de carga, nós enviamos 3 créditos, respeitando os valores destacados pela empresa de cada benefÃcio
-
É possÃvel pagar o benefÃcio de AuxÃlio CombustÃvel através do cartão DEDUZ Card?Caso haja uma formalização por parte do colaborador, o benefÃcio de auxÃlio combustÃvel pode SIM ser pago através do Deduz Card, pois a empresa estará legalmente resguardada A lei determina que o benefÃcio VT (vale-transporte) deve ser destinado exclusivamente a transporte público, com isso, a maioria das empresas opta por depositar o valor diretamente no bilhete do colaborador podendo ser utilizado em ônibus, trem e metrô. Mas, segundo a lei, há também outra opção que, havendo a formalização através de um documento firmado entre as partes, onde o colaborador declara que está ciente e de acordo em NÃO receber o benefÃcio de vale-transporte, a empresa se exime da responsabilidade de pagar essa verba exclusiva em transporte público e tem a opção de realizar o pagamento através de uma verba flexÃvel, como, por exemplo, o vale mobilidade no DEDUZ Card. Caso o colaborador opte por receber o benefÃcio de vale-transporte, a empresa não tem a opção de pagar em vale mobilidade, sendo necessário pagar exclusivamente em VT. Ficou com dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 991 053 152
-
Posso conceder o benefÃcio AuxÃlio Home Office para meus colaboradores?O benefÃcio de AuxÃlio Home Office e demais auxÃlios podem oferecer aos colaboradores a possibilidade de pagar serviços relacionados ao modelo de trabalho home office, como contas de energia, celular, telefone, internet e televisão, e outras. Importante lembrar que o DEDUZCARD funciona na modalidade crédito, mas não é aceito para compras parceladas, pois é um cartão pré-pago. Ficou com dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 991 053 152
-
Onde o cartão DEDUZ Card é aceito?Seu cartão DEDUZ Card pode ser utilizado em estabelecimentos que aceitam a Bandeira Mastercard, conforme a categoria de seu cartão e em território nacional e internacional, são mais de 2 milhões de estabelecimentos no Brasil, para compras no exterior e em sites online. Importante lembrar que o o cartão DEDUZ Card funciona na modalidade crédito, e não é aceito para compras parceladas, pois é um cartão pré-pago. Ficou com dúvidas, nos envie um e-mail para beneficios@deduz.com.br ou um WhatsApp para 48 991 053 152
-
Devo declarar meu benefÃcio recebido no cartão DEDUZ Card no imposto de renda? Como fazer?Não é necessário declarar o benefÃcio da DEDUZ no seu imposto de renda. A DEDUZ é um benefÃcio gerado e pago pela empresa/CondomÃnio e benefÃcios como VR (Vale Refeição) e VT (Vale transporte) e auxÃlios não são considerados como remuneração. Portanto, os valores que você recebe não necessita ser incluÃdos na sua declaração anual de IR (Imposto de Renda).
-
O IOF de 6.38% é cobrado em todas as compras internacionais?Sim. É cobrado em todas as compras internacionais já no momento da compra, IOF de 6.38%.
-
Consigo parcelar um compra com o cartão DEDUZ Card?Não é possÃvel parcelar uma compra com o cartão DEDUZ Card ou passar no Débito. O cartão DEDUZ Card opera apenas na função Crédito a vista. Sempre escolha a opção crédito em 1x e você pode fazer suas compras sem problemas.
-
Consigo pagar boleto com o cartão DEDUZ Card?Não é possÃvel pagar boleto com o cartão DEDUZ Card ou com o aplicativo.
-
Consigo realizar saque com o cartão DEDUZ Card?Não, de acordo com o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) Decreto nº 10.854, de 2021, não é permitido o saque.
-
Como faço para ver meu saldo do cartão DEDUZ Card?A consulta de saldo é simples, basta logar no app DEDUZ, ir na opção Cartão de BenefÃcios, selecionar seu cartão e logo na parte superior da tela inicial aparecerá o saldo do seu cartão. Para consultar suas transações vá em extrato. Lá você encontra todas suas as transações feitas e os créditos que foram depositados pela sua empresa.
-
Eu sai da empresa/CondomÃnio, qual prazo para utilizar? Tenho um tempo limite para utilizar o saldo do meu cartão DEDUZ Card?Entrar em contato com a central de atendimento WhatsApp 48 991 053 152 para as devidas orientações.
-
Qual horário de atendimento?Caso precise entrar em contato, nosso time DEDUZ está disponÃvel nos seguintes horários: Suporte para administradores e usuários da plataforma: De segunda a sexta, das 08h00 à s 17h30 (e-mail ou WhatsApp)
Investidores
bottom of page